História
A história da La Serenissima está ligada à vida de Don Antonino Mastellone, um italiano nascido em 1899 em Piano di Sorrento, um pequeno povoado de Nápoles. Em 1922, seguindo a tradição queijeira de sua família, seguiu para Milão e aprendeu novas técnicas na elaboração de queijos. Em seguida, para refinar seu aprendizado, trabalhou em uma tradicional queijaria da cidade de Sassari, na Sardenha.
Já com o título de técnico em queijaria, seguiu para a Argentina onde exerceu seu ofício e alguns anos depois fundou a empresa La Serenissima. O nome foi dado em homenagem a uma esquadrilha da I Guerra Mundial que, ao sobrevoar a cidade de Viena com a missão de bombardeá-la, lançou apenas panfletos a favor da paz. Na ocasião, Don Antonino prometeu a si mesmo que quando tivesse seu próprio negócio o batizaria com este nome.
A promessa foi cumprida e, em 1929, iniciou-se à jornada de grande sucesso da empresa La Serenissima.
Doce de Leite
O Doce de Leite La Serenissima é um dos melhores produtos natuais. Possui cor mais escura, massa lisa e sabor leve. Uma verdadeira delícia! É possível preparar diversas receitas com ele, como flans, tortas, bolos, sorvetes, churros e muitas outras!
É o tradicional doce de leite da Argentina, com características como a cor mais escura, massa bem lisa porém mais consistente e sabor leve, bem mais suave do que o doce de leite tradiional brasileiro, são inconfundíveis quando se saboreia o doce de leite La Serenissima.
Reconhecido pelos consumidores como o “doce de leite tradicional dos argentinos”.
Ingredientes:
Leite, açúcar, glicose, aromatizante essência de baunilha e conservador sorbato de potássio (INS 202).
Aromatizado artificialmente.
ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE.
NÃO CONTÉM GLÚTEN. CONTÉM LACTOSE.